É galera, a exposição de Michelangelo no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado foi o máximo! Através da exposição foi fácil fazer os alunos conhecerem uma das personalidades artísticas mais relevantes de todos os tempos, Michelangelo Buonarroti. "A Beleza na Escultura de Michelangelo" foi uma grande oportunidade para o público capixaba apreciar as réplicas das esculturas do artista e conhecer parte importante da arte e da história mundial.
Vamos então deixar para vocês lerem um pouco sobre Michelangelo, que foi trabalho na escola pela Professora de Artes Celina Gonzaga Bonfim.
O italiano Michelangelo di Ludovico Buonarroti Simoni nasceu em 1475, em Capresi. Pintor, escultor, poeta e arquiteto, Michelangelo foi mestre de sua geração e um talento de renome universal, considerado o mais ilustre representante do movimento Renascença Italiana. De seus estudos aprofundados da anatomia, o artista tirou uma extraordinária capacidade de colher a beleza e a harmonia da figura humana, que faz tão únicas suas obras-primas.
Sua genialidade era tamanha que ele foi um dos primeiros artistas ocidentais a ter sua biografia publicada e o único enquanto era vivo. Michelangelo morreu em 1564, em Roma, aos 89 anos, já sendo considerado por seus contemporâneos um dos maiores artistas de todos os tempos, mestre inalcançável na representação do corpo humano, título que com razão ainda conserva até hoje.
Assintam o vídeo acima produzido com base nas fotos e todo percurso realizado pelos alunos que participaram da viagem, e deslumbre desta experiência marcante conhecendo um pouco da exposição.